08/06/2021

ENEC 2021

Nossos alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, mostram todo o seu preparo no Exame Nacional das Escolas CNEC.

O primeiro Exame Nacional das Escolas CNEC de 2021, o ENEC, começou no dia 31 de maio e está sendo aplicado pela plataforma CNEC Digital, avaliando os conhecimentos adquiridos pelos nossos alunos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O ENEC está sendo aplicado desde o 3º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio, seguindo as orientações e elaboração dos exames definidos por cada segmento.

O exame será disponibilizado em formato on-line, por meio de nossa plataforma da CNEC Digital. Os alunos que estão participando das aulas pelo módulo on-line estão realizando a prova de casa, sendo acompanhados e orientados pelos professores e coordenadores durante todo o tempo de resolução. Os alunos que estão no módulo presencial realizam nos laboratórios de informática disponibilizados no Colégio. Para isso, as salas estão sendo regularmente higienizadas e seguindo os protocolos de biossegurança já adotados no Colégio desde o início da pandemia como distanciamento social, uso de álcool gel 70% e demais medidas de prevenção. Caso queira, o aluno pode utilizar também o seu próprio equipamento (notebook, tablet ou smartphone) para a realização do exame.

O ENEC corresponderá a cinco pontos do total de 30 estabelecidos para o segundo trimestre. O valor obtido pelo aluno em cada área de conhecimento será a nota atribuída aos respectivos componentes curriculares. Por exemplo: a nota obtida em Ciências da Natureza será a mesma nota para os componentes curriculares de Física, Química e Biologia.

Confira o cronograma de aplicação do exame e da data de liberação dos resultados:

31/05 – Aplicação para o 3º ano do Ensino Fundamental I
1/06 – Aplicação para o 4º ano do Ensino Fundamental I