Notícias

13/08/2021

Encerramento da Feira de Educação Financeira do Zezão

A semana que contou com a exposição de vários produtos e propostas foi um grande sucesso e proporcionou a toda equipe pedagógica, pais e alunos um grande ensinamento para o empreendedorismo e sustentabilidade

Nossa Feira de Educação Financeira do Ensino Fundamental I, aconteceu durante toda essa semana e trouxe a todos os envolvidos um vasto conhecimento de organização e empreendedorismo. A proposta realizada pelos alunos trouxe além do aprendizado financeiro, a percepção para o desenvolvimento social e humano das crianças, transformando sucata em brinquedos, jogos e até mesmo em enfeites ornamentais, sem esquecer dos ensinamentos de como poupar e até mesmo investir! 

A proposta faz parte do programa CNEC Cidadania 2021, teve como principal objetivo orientar e conscientizar os alunos em relação à utilização do dinheiro, ao consumo excessivo e, muitas vezes, desnecessário. A importância de ter ações como cortar gastos e investir, por exemplo, é um processo que faz a diferença na mudança e na situação financeira do indivíduo.

Seguindo os padrões necessários para garantir a biossegurança de toda a família Zezão, já que a mostra foi organizada de forma presencial, os trabalhos foram expostos atendendo a cada turma e seus visitantes em dias dispostos, evitando a aglomeração, mantendo a higienização e o distanciamento, para que os padrões de fluxo de pessoas nos corredores, entradas e saídas do Colégio fossem seguros a todos os envolvidos. 

Quer saber mais sobre a proposta da nossa Feira de Educação Financeira? Acesse aqui e confira como surgiu a nossa ideia! 


Para conferir um pouco dos trabalhos dos nossos alunos, acesse a nossa galeria de fotos aqui

Veja Também