08/12/2023

Doação de sangue: um compromisso social

Concurso de frases e desenhos promovido pelo Hemocentro Regional de Uberaba tem aluna do Zezão como um dos vencedores.

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, e o Hemocentro Regional de Uberaba promove, há 22 anos, o concurso de frases e desenhos “Doação de sangue: um compromisso social”.

O intuito do concurso é incentivar crianças do 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental a atuar efetivamente junto com seus familiares no compromisso com a doação voluntária de sangue, importante ato de cidadania e responsabilidade social.
Alunos de todas as escolas da cidade puderam participar, e o Zezão tem a alegria de ser a instituição onde estuda a uma das primeiras colocadas do concurso, Eduarda Alves Isidoro, do 5º Ano.

Eduarda foi a vencedora do 2º lugar no concurso, e levou para casa uma linda bicicleta como prêmio de sua criatividade e dedicação!
Juntamente à coordenadora do Ensino Fundamental II Eliane Madruga, Duda participou da cerimônia de premiação promovida pelo Hemocentro, onde deu entrevista para a TV Integração, tirou fotos e levou para casa sua bicicleta.

O Zezão se orgulha da conquista e principalmente da participação de cada um dos alunos nesta importante campanha pela vida.