11/04/2022

Dia Nacional de Combate ao Bullying

Com eventos de conscientização, o Colégio incentiva o fim da violência escolar

Dia 07 de abril foi o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, e esta importante data foi celebrada no Colégio com muita informação e conscientização.
Acreditamos que uma convivência saudável e tranquila entre colegas, professores e colaboradores ajuda a construir crianças e adultos de caráter humano e empático, criando valores fundamentais para a manutenção da saúde mental.

Os alunos do Ensino Fundamental I foram reunidos no ginásio poliesportivo do Colégio no período da tarde para uma apresentação com as crianças do 3º Ano, que encenaram a clássica história O Patinho Feio. A história deixa uma lição de respeito ao próximo e às diferenças naturais entre os seres.

Os pequenos estudantes também levaram placas de autoria própria com frases de combate ao bullying e à violência escolar, demonstrando toda a necessidade e o apelo por soluções deste problema que deve ser cada vez menos presente em seu crescimento.

As salas do 3º Ano também utilizaram a parede de pintura do pátio para expressar a importância da união, da amizade e do respeito com frases e desenhos.

No Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, a abordagem veio por meio de ações dos professores junto aos alunos em sala de aula. Debates e conversas no dia a dia garantiram que o assunto fosse tratado com seriedade e consciência.

Com incentivo, apoio e informação, o bullying vai deixando de ser algo comum e aceitável dentro da comunidade escolar, e vamos construindo, assim, um ambiente saudável e confortável para todos.