11/03/2022

Dia Internacional da Mulher 2022

Homenagens e informação marcaram este dia tão importante na luta pela igualdade

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado aqui no Zezão com diversas ações de informação, educação e demonstrações de respeito e admiração.
As alunas, professoras e outras colaboradoras foram recebidas de manhã e de tarde no Colégio com música ao vivo, decoração especial e uma urna lotada de bilhetinhos e recados cheios de carinho feitos por alunos de todas as salas.

No período da manhã, a professora Vera Lúcia organizou um evento onde alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio falaram sobre grandes mulheres na história e sobre a importância de valorizar suas lutas. Professoras e funcionárias do Colégio também participaram e falaram sobre suas vivências e experiências como mulheres na sociedade, trazendo diferentes pontos de vista sobre o assunto.
Os alunos também cantaram músicas em homenagem ao Dia da Mulher e entregaram lindos vasinhos com plantinhas para as colaboradoras.

Durante a tarde, mães de nossos alunos do 2º Período foram convidadas a falar para eles um pouco sobre suas profissões e mostrar realidades e opções de áreas de trabalho, assim como todos os caminhos de sucesso que uma mulher pode conquistar.
Os pequenos participaram, fizeram perguntas e adoraram a gentil presença das profissionais e mães que abrilhantaram este dia tão significativo na luta pela igualdade e pelo respeito.

O Dia Internacional da Mulher vai muito além de ser um dia de homenagens e demonstrações de carinho. É um dia de falar sobre respeito, luta, coragem e igualdade. É dia de revisitar a história e refletir sobre todas as mudanças que precisam ser feitas. Aqui, nossas crianças crescem sabendo que uma sociedade saudável, feliz e próspera é feita com equidade.