26/08/2022

Dia do Folclore

Contação de histórias e brincadeiras tradicionais divertiram os alunos da Educação Infantil.

No dia 22 de agosto foi comemorado o Dia do Folclore, e o pessoal da Educação Infantil se juntou para homenagear esta importante data para a cultura brasileira.

Os alunos se reuniram para assistir a uma apresentação onde as professoras se caracterizaram como personagens das lendas mais famosas e populares do nosso país, e apresentaram a história de cada um deles.

As crianças conheceram as lendas do Curupira, do Saci Pererê, da Cuca, do Boto, do Boi Bumbá e da sereia Iara, às quais ouviram atentamente fazendo perguntas e interagindo.
Também foram realizadas brincadeiras típicas do nosso folclore. As crianças participaram ativamente e se divertiram muito.

Celebrar o folclore é celebrar as nossas raízes, é respeitar tradições passadas ao longo dos anos por nossos povos e incentivar a nossa tão rica diversidade cultural.