Notícias

23/03/2023

Dia da Água

Conscientização e aprendizado marcaram o dia do recurso natural mais importante para os seres vivos do nosso planeta.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, recurso essencial para todos os seres vivos do nosso planeta e que carece de cuidado e preservação.
Com o intuito de despertar o espírito de cuidado com o meio ambiente já na primeira infância dos nossos pequenos, as professoras da Educação Infantil prepararam uma linda apresentação de teatro.

A historinha contada falou sobre uma florzinha que se tornou amiga da gotinha de água da chuva que caiu em sua pétala e que, com o calor do sol, se evaporou, porém, se fez presente em um lindo arco-íris e nas próximas chuvas que viriam a cair.
Os pequeninos prestaram muita atenção, aprenderam sobre o ciclo da água em todos os seus estados e fizeram a festa com os borrifadores que as tias levaram para representar a chuva.

Diversas ações em sala de aula foram praticadas em relação a este dia especial, com o intuito de ensinar sobre todos os aspectos do bem mais precioso da nossa natureza e de incentivar a sua preservação.
Alunos do Ensino Bilíngue também produziram cartazes sobre o assunto e fixaram nas paredes do Colégio.
Com informação e conscientização, criamos gerações que vão cuidar com carinho dos nossos rios, oceanos, florestas e mares.

Veja Também