26/05/2023

Conhecendo o Alecrim

As turminhas de 2º Período estudaram uma plantinha muito importante e comum na nossa culinária.

O alecrim é uma erva aromática de aroma e sabor característicos, podendo ser utilizada como tempero em diversas receitas e até nas indústrias cosmética e farmacêutica, tendo poderosas aplicações medicinais.

Seguindo atividade proposta pelo material didático, os pequenos fizeram um trabalho divertido e prático para conhecer mais sobre a planta.
As professoras apresentaram a erva aos alunos para conhecerem a textura, observarem a cor, o formato da folhagem e sentirem o cheirinho. Destacaram também todas as suas utilizações mais comuns e propriedades.
As crianças também cantaram a famosa canção popular “Alecrim Dourado”, e botaram a mão na massa na hora de plantar as sementinhas na terra em seus vasinhos, que também foram decorados individualmente.

Os alunos aprenderam sobre cultivar e cuidar da natureza com carinho e dedicação, sendo uma atividade muito divertida e interessante para todos.