24/05/2023

Conhecendo as Profissões

Turminhas de 2º Ano realizam trabalho sobre as diversas e importantes funções exercidas por pessoas queridas.

Cada aluno das turmas B e D do 2º Ano do Ensino Fundamental I escolheu uma profissão baseada na função de algum familiar ou amigo que exerce um trabalho admirável em nossa sociedade. Foram feitas extensas pesquisas sobre cada uma dessas profissões, incluindo detalhes da atividade, trajes e acessórios utilizados, áreas de atuação e muito mais.

Com base nas pesquisas, os pequenos produziram cartazes com fotos dos familiares em exercício das profissões e informações complementares.
Para a apresentação, eles também vieram caracterizados com estas roupas e acessórios, demonstrando suas utilidades e funções.

Foi um trabalho interativo e divertido, onde todos puderam conhecer um pouquinho das funções exercidas por diversos profissionais da nossa sociedade e também conversar sobre possibilidades de futuro de cada um.