20/03/2024

Confeccionando Petecas

Conhecer e valorizar brincadeiras antigas faz parte da construção de uma infância saudável.

Seguindo proposta do material didático, o professor da disciplina de artes Rodrigo Quintino desenvolveu com os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I uma atividade divertida envolvendo um brinquedo bastante tradicional: a peteca.
.
Além de confeccionar a peteca, as crianças também tiveram a oportunidade de conhecer a história desse brinquedo tradicional, que remonta a tempos antigos e é valorizado por sua simplicidade e capacidade de proporcionar diversão.
.
Essa experiência permitiu aos alunos explorar a cultura e a arte por meio de uma atividade prática e educativa, desenvolvendo habilidades manuais e criatividade.