12/11/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira promove a Olimpíada Zezão em formato virtual

Alunos do Colégio participam de jogos e brincadeiras com transmissão on-line e arrecadam alimentos para instituições de caridade

Neste mês de novembro, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira traz a 33º edição da Olimpíada Zezão. A competição teve início no dia 9 (segunda-feira) e se encerra no dia 27 (sexta-feira), quando será feita a somatória dos pontos alcançados por cada equipe. Pela primeira vez, a competição é on-line a fim de que os alunos interajam de suas casas. As equipes, que englobam todos os alunos, ou seja, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, são divididas em quatro bandeiras de acordo com o segmento e a média de idade. As cores das equipes fazem referência às cores da Bandeira do Brasil.

Cada equipe possui um dia da semana para participar das atividades. Os alunos também têm uma meta de arrecadação de alimentos e produtos que, ao final da competição, serão doados para instituições de caridade em Uberaba.

Paralelamente aos jogos, será realizado um Show de Talentos, e cada participante já inscrito deve enviar seu vídeo para a análise da banca até o dia 20 de novembro.

A Olimpíada foi organizada de acordo com as habilidades dos alunos. As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participam de jogos e brincadeiras simultâneas que acontecem na plataforma digital. Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participam de jogos em rede.

A equipe organizadora do evento afirma que os alunos se entusiasmaram com esse novo formato e estão participando da Olimpíada. “Eles estão muito empolgados e os pais também estão incentivando. Já no primeiro dia da competição, foi uma média de 100 alunos participando das brincadeiras.” - relata Jader Marinho, professor de Educação Física do Colégio.

Vale relembrar que as competições acontecem até o dia 27 de novembro (sexta-feira), e as arrecadações podem ser entregues na portaria do Colégio até essa data.