27/11/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira prepara formatura e festividades para crianças da Educação Infantil

A coordenação Pedagógica do Colégio preparou uma série de atividades em comemoração a esse momento especial para os alunos

A formatura do 2º Período da Educação Infantil acontecerá no mês que vem. A colação de grau será transmitida on-line, e a equipe da Educação Infantil, que pensou em todas as atividades com muito entusiasmo, continuará as festividades após a colação dos alunos com um drive thru no estacionamento do Colégio, onde serão feitas a entrega do diploma e a tradicional foto de beca, de forma escalonada e com distanciamento. Para encerrar a programação, acontecerá uma carreata para pais, alunos e professores.

Atualmente, as turmas do 2° Período contam com mais de 80 alunos entre 5 e 6 anos. Pais e professores aguardam ansiosos o fechamento desse ciclo na vida dessas crianças.

“Os pais não esperavam, não se falava ainda na formatura para a primeira infância em ambiente virtual, e quando ofertamos e viabilizamos essa oportunidade, eles ficaram muito felizes! Os pais esperam pela formatura desde o primeiro ano em que colocam a criança aqui no Colégio”, relata a coordenadora da Educação Infantil, Joessiani Garcia.

A transmissão da colação de grau será pelo nosso canal do Youtube, no dia 16/12 (quarta-feira), às 15 horas (https://www.youtube.com/user/colegiojoseferreira).

Sobre a Educação Infantil do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira

Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Assim é a estrutura curricular da Educação Infantil no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, assegurando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança.

A proposta do Colégio inclui o que está definido na Base Nacional Comum Curricular para a organização dos saberes que serão vivenciados nesse nível de ensino, de forma interdisciplinar, em cinco campos de experiência:

O eu, o outro e o nós
Corpo, gestos e movimentos
Traços, sons, cores e formas
Escuta, fala, pensamento e imaginação
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações