18/06/2019

CNEC Uberaba abre inscrições para o programa NBA Basketball School

O Colégio Cenecista Doutor José Ferreira está com as inscrições abertas para o curso de treinamento da NBA Basketball School em Uberaba (MG). Promovido pela maior liga de basquete profissional da história, o programa concilia a prática do esporte com o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, valores de cidadania e bem-estar, a partir da adoção de técnicas já validadas mundialmente. A iniciativa é aberta aos alunos da instituição e à comunidade, com turmas mistas para crianças de 8 a 12 anos e para jovens de 13 a 18 anos. As inscrições são efetivadas na secretária da do Colégio.

A chancela como unidade licenciada do projeto é resultado da parceria inédita firmada pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) com a representante do Programa no Brasil, a empresa Think Sports Marketing.

“Os alunos da rede CNEC terão a oportunidade de desenvolver as habilidades esportivas de basquetebol com a chancela de uma das mais famosas ligas do mundo. O basquete oferecido pelo colégio tem como base a metodologia NBA, que um programa inovador e contribuirá significativamente na formação integral dos alunos da nossa rede”, avalia o diretor do Colégio, Marcelo Adriano Piantkoski.

Além de Uberaba, outras três instituições da CNEC oferecerão o curso: Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, em Unaí (MG); o Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí (RS); e o Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, em Rio Bonito (RJ).

"A CNEC acredita que a formação das crianças e jovens precisa ser integral, conectada com as novas formas de conhecimento e aprendizado. Essa parceria representa justamente isso. A partir do protagonismo do basquete, iremos potencializar o processo pedagógico dos participantes, bem como as habilidades sociais, pontos fundamentais para o sucesso dentro e fora da quadra”, analisa a gerente de Educação Básica da CNEC, Goretti Farias.

Excelência garantida
A metodologia do projeto foi desenvolvida pela própria marca e a rotina de aulas contará com suporte da também da NBA, no Brasil. Além disso, entre os dias 28 e 30 de junho, os professores CNEC participarão do Train The Trainer, a capacitação ofertada exclusivamente aos docentes das unidades licenciadas para aquisição dos conhecimentos e técnicas que serão utilizadas nas aulas.