27/09/2021

CNEC Cidadania 2021: Feira Antídoto do Medo

Concluindo a proposta que integra o projeto CNEC Cidadania 2021, a Feira Antídoto do Medo trouxe aos alunos experiências de desenvolvimento emocional e educação financeira.

Na última sexta-feira, 24 de setembro, nossos alunos da Educação Infantil realizaram a Feira Antídoto do Medo: conclusão do projeto CNEC Cidadania 2021, que teve o propósito de desenvolver aspectos socioemocionais, educação financeira e empreendedorismo. O trabalho foi feito com base no livro infantil “O Monstro das Cores”.

Foram vendidos produtos fitoenergéticos feitos com a participação das crianças, que plantaram, cultivaram e trataram as plantas utilizadas e acompanharam a produção de tudo o que estava sendo ofertado.
Seguindo os protocolos de biossegurança, os pequenos apresentaram as produções para pais, avós e outros visitantes, em salas de aula e pátios abertos do colégio e sempre com auxílio e supervisão das professoras.

Sabonetes, álcool em gel, sachês para carro e muitos outros produtos foram vendidos, e todo o dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade.