01/03/2023

Carnaval do Zezão 2023

A Folia do Zezão reuniu todas as salas do Colégio em celebrações cheias de música e alegria.

Na sexta-feira que antecedeu o feriado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, a quadra poliesportiva foi decorada e preparada para receber pequenos foliões de todo o Colégio.
Decoração temática, confetes e a presença do Núcleo de Bateria e Percussão do Zezão ambientaram as comemorações, e as turmas se revezaram em momentos de muita diversão.

No período matutino, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se reuniram no horário do recreio para tirar fotos, brincar, pular e dançar ao som de marchinhas e músicas tradicionais da época.
Os jovens estudantes arrasaram na criatividade com fantasias, performaram danças em grupo e se divertiram muito.

Já no turno vespertino, foi a vez dos pequenos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, onde cada sala teve seu período tempo para curtir no ginásio em segurança e lindas fantasias.
As crianças brincaram, pularam ao som de marchinhas infantis, jogaram confetes e brincaram de trenzinho, sempre acompanhadas pelas professoras e coordenação, que não ficaram de fora da brincadeira e também caíram na folia.

A turma do Núcleo de Bateria e Percussão do Zezão participou de todas as festividades, e os integrantes do grupo se revezaram para manter o clima de alegria e a qualidade musical dos eventos.

Atividades pedagógicas com o tema também foram desenvolvidas pelas professoras em sala de aula, onde os alunos trabalharam a criatividade e os aspectos históricos da data.

O Carnaval é a maior festa tradicional do Brasil, traz alegria a todo o povo brasileiro e aqui no Zezão, a folia é garantida.