08/04/2022

Capacitação de Docentes com o Toni Itinerários

Nossos professores da Educação Infantil participaram de um curso para otimizar a utilização deste importante e inovador material didático.

Materiais didáticos inovadores e interativos trazem ao aluno novas maneiras de experimentar o aprendizado.
Visando todas as experiências de protagonismo que nossos pequenos podem vivenciar, o Toni Itinerários foi escolhido para proporcionar essas novas propostas educativas.
O material propõe a manutenção do foco com diálogos construídos pela cultura infantil, assim como a integração de diferentes saberes baseados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Utilizando de elementos lúdicos como fantoches, bonecos, cubos de imagens, livros paradidáticos, imagens, vídeos, músicas e muito mais, o Toni Itinerários enriquece a construção do conhecimento infantil.
A coleção elaborada pela editora FTD conta também com livros e portfólios para registros de vivências das crianças com orientações educacionais modernas e didáticas.

Para enriquecer e ampliar as possibilidades de utilização do material que é disponibilizado para as crianças da Educação Infantil, as profissionais Katia e Aveline da Editora FTD e a analista de educação básica da CNEC Ana Karina para um curso de capacitação dos nossos professores.

Os docentes e a coordenação tiraram dúvidas e foram apresentados a diversas opções de aproveitamento dos recursos, com ideias diferenciadas e discussões com diversas pautas importantes.

As crianças vivenciam com muita alegria todas as propostas do Toni Itinerários, sempre com a máxima eficiência em aprendizado.