Café da Manhã Americano

Muito sabor, diversão e alegria: teve panqueca para a turminha do 3º Ano Bilíngue

Aprender sobre hábitos alimentares de outros países gera curiosidade e interesse por parte dos alunos, que, seguindo proposta do material didático, conheceram um pouco mais sobre como é o café da manhã nos Estados Unidos.

Um dos alimentos mais tradicionais que compõem essa refeição é a versátil panqueca, que pode ser feita doce ou salgada, recheada, coberta e acompanhada de complementos variados.
Com o intuito de trazer um pouco desta realidade aos alunos, a professora Stefania levou os pequenos à cozinha do Colégio para que cada um fizesse a sua própria panqueca.

Eles trouxeram os ingredientes da massa e diversas opções de coberturas e recheios doces, como frutas, creme de avelã, confeitos, chocolate e até chantilly. Cada um bateu a própria massa, aprendendo os nomes de cada um dos ingredientes em inglês.
Depois, a professora levou a massa de cada um à frigideira, resultando em deliciosas panquecas. Em seguida, cada criança confeitou a sua própria panqueca, usando de muita criatividade.