15/07/2022

Atividades Imersivas no Ensino Bilíngue

Experiências de conversação e interatividade auxiliando na construção do aprendizado

Atividades interativas e imersivas em ambiente escolar são sempre excelentes aliadas à fixação do aprendizado, ao desenvolvimento social dos alunos e ao processo de familiarização com uma nova língua.

Pensando nisso, o corpo docente do nosso Ensino Bilíngue trouxe um pouquinho das culturas inglesa e americana para a sala de aula.

As turmas de 3º Ano vivenciaram uma semana toda inspirada nos hábitos e realidades de Londres. Uma das atividades foi o Royal Tea, um chá da tarde que faz parte da cultura britânica. Os pequenos vieram vestidos de reis e rainhas para prestigiar o pequeno evento, onde eles aprenderam, em inglês, todos os nomes das guloseimas que degustaram e expressões utilizadas neste contexto.

Os alunos do 4º Ano também participaram de uma atividade interativa e deliciosa: o tradicional American Picnic.
Nos dias que antecederam a realização do trabalho, as turminhas pesquisaram sobre curiosidades da cultura estadunidense e os alimentos tradicionalmente consumidos em um piquenique. A atividade foi ao ar livre, onde as crianças montaram seus próprios sanduíches aprendendo os nomes de cada ingrediente e as particularidades da conversação em inglês neste contexto.

Aproximar o estudante da realidade vivida em outras línguas com diversão e interatividade é garantia de aprendizagem e da construção de memórias que levarão para a vida.