06/03/2024

Aniversário de Uberaba

Em comemoração aos 204 anos de nossa querida cidade, turmas de todo o Colégio se reuniram em diversas ações informativas e de homenagem.

Nossa querida Uberaba fez aniversário no último sábado, dia 02 de março, e diversas ações ensinaram aos nossos alunos um pouco mais sobre a história da cidade.

O Trenzinho da Alegria levou nossos pequenos do 1º Ano do Ensino Fundamental em um inesquecível passeio pelos pontos turísticos mais marcantes da cidade. Eles passaram por lugares como o Mercado Municipal, a Igreja Santa Rita, a Rodoviária, a sede da ABCZ e a Biblioteca Municipal, enquanto as professoras contavam a história e a funcionalidade de cada um destes locais.

Eles desceram em alguns destes pontos, tiraram fotos e brincaram muito.
Em sala de aula, as turmas se aprofundaram nas informações sobre os destinos do passeio, aprenderam quantos anos a cidade está fazendo e desenvolveram uma atividade que envolveu ilustrar o ponto turístico preferido de cada um.
A excursão, além de muito divertida, ensinou aos pequenos a importância de cuidar, amar e respeitar a cidade que nos acolhe.

Os pequeninos da Educação Infantil também participaram das festividades.
As turmas receberam como tarefa de casa trazer para a aula fotos em pontos turísticos da cidade, como parques, praças, monumentos e museus. Estas fotos se tornaram parte de cartazes e murais feitos com muito carinho juntamente com as professoras, onde os alunos puderam soltar a imaginação com recortes, colagens e montagens.
O resultado foi uma belíssima exposição de cartazes pelas dependências do Colégio, e os pais foram convidados a apreciar todo o empenho das nossas turminhas em homenagear e celebrar os 204 anos da nossa amada cidade de Uberaba!