04/01/2022

Alunos do Zezão são medalhistas na OBA - 2021

O preparo e dedicação dos nossos estudantes garantiram dezenas de medalhas na competição.

A OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Neste ano a OBA foi realizada de forma presencial dentro das escolas participantes ou de forma on-line.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Nossos alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, fizeram uma bela participação na olimpíada e garantiram dezenas de medalhas na competição! Parabéns aos nossos estudantes por toda dedicação e preparo!