23/11/2020

Alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresentam a tradição do MPB em apresentação musical: Canta Brasil

Nova edição do Projeto Jovens Talentos será transmitida virtualmente

Para representar grandes clássicos da Música Popular Brasileira, os estudantes do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira prepararam uma mostra, que será transmitida no canal do Youtube do colégio no dia 26 de novembro (quinta-feira). Os participantes e os espectadores também poderão concorrer ao sorteio de brindes no final da apresentação. A transmissão será feita a partir das 19h.

Considerando que a modernidade apresenta diferentes ritmos musicais no cotidiano dos jovens, a apresentação contará com o estilo MPB, que apresenta em sua composição grandes nomes da música, como Belchior, Chico Buarque, Nara Leão, entre outros, os quais estarão bem representados nas vozes dos alunos. O evento terá treze performances, sendo doze individuais e uma em grupo.

Os projetos culturais do Colégio, que são referência na inserção das artes no ensino de crianças e jovens na cidade de Uberaba, transformam o cotidiano dos estudantes, apontam talentos e incentivam referências culturais. Neste ano, as aulas de canto do Projeto Jovens Talentos foram adaptadas ao ambiente virtual, levando motivação e entusiasmo aos alunos nesse período de distanciamento social devido à pandemia.

A apresentação dos alunos do projeto será transmitida online, pelo nosso canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/colegiojoseferreira), no dia 26 de novembro (quinta-feira), às 19h. Para concorrer aos prêmios do sorteio e acompanhá-lo, basta seguir nosso perfil @colegiodrjoseferreira no Instagram, verificar na publicação oficial do sorteio o que é preciso fazer para participar e acompanhar a mostra.

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira: onde tradição e excelência se encontram.