20/08/2021

Alunos da UFTM trazem palestra sobre verminoses

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira abre suas portas e recebe os estudantes de Medicina para um projeto interativo de Ciências com os nossos alunos.

Com o objetivo de dar continuidade ao conteúdo visto em sala de aula, os estudantes do curso de medicina da UFTM trouxeram aos nossos alunos novas formas de aprendizado.

Por meio de dinâmicas como vídeos, palestras interativas e jogos educacionais, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre: os sintomas, a definição e a prevenção às verminoses. Dessa forma, utilizando de recursos e estímulos visuais, os alunos tiveram liberdade e segurança durante a apresentação para participar da aula expondo suas opiniões e fazendo perguntas aos futuros profissionais.

Eles aprenderam novos hábitos de higiene, visualizaram lâminas e os agentes transmissores das verminoses, o que promoveu muita diversão, e, também, gerou muito aprendizado, reforçando o que já tinha sido estudado em sala de aula.

As aulas aconteceram no Laboratório de Ciências do Colégio, e trouxeram às nossas crianças do Ensino Fundamental I, experiências enriquecedoras fora de sala de aula, tirando-as do cotidiano e trazendo novidades que não serão esquecidas.

O projeto foi apresentado na última quinta-feira (19/08) para turmas do terceiro ano, e, na próxima terça-feira (24/08), as apresentações continuam para o restante das turmas incluindo o módulo on-line.