23/10/2023

Abertura da 36ª Olimpíada Zezão

Inicia-se mais uma jornada de atividades esportivas e solidárias.

Foi dada a largada para a 36ª Olimpíada Zezão!

Mais uma linda festa de abertura animou a tarde da última quinta-feira, dia 19 de outubro, e contou com a participação de todos os nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Alunos do período vespertino do Ensino Fundamental II também foram convidados para assistir a cerimônia.

Todos vieram vestidos de acordo com a cor da equipe a qual pertencem e arrasaram na torcida, usando bandeiras, pompons, bandanas e diversos ítens de suas respectivas bandeiras. Cada uma delas é representada por uma das cores da bandeira do Brasil.
Cada equipe apresentou também seu grito de guerra, todos criados pelos próprios alunos.
O Núcleo de Bateria e Percussão do Zezão também esteve presente, dando um show de música e alegria.

O Colégio aproveitou a oportunidade para homenagear figuras importantes na história da nossa instituição. Contamos com as ilustres presenças de Maria Beatriz Rodrigues, professora de Educação Física do Colégio por 23 anos, Plínio de Oliveira Campos, professor de Educação Física do Colégio por 29 anos e do nosso querido Geraldinho, atleta e atual funcionário do Zezão há 27 anos.
Uma singela homenagem foi feita com o intuito de agradecer pelas longas jornadas de contribuição destes profissionais para com a nossa escola.

A Olimpíada Zezão consiste na arrecadação de alimentos que serão doados em cestas básicas para famílias auxiliadas por instituições de assistência social de Uberaba.
O evento tem a duração aproximada de um mês, onde os alunos das turminhas do Berçário ao 5º Ano do Ensino Fundamental I também participam de gincanas e esportes que contam pontos para cada time.

Diversão, competição saudável, trabalho em equipe e o espírito de solidariedade que contagia toda a comunidade escolar, unida com o objetivo de ajudar ao próximo.