17/06/2021

A festa junina do Zezão está chegando!

Chegou o mês de uma das festas mais esperadas e tradicionais do nosso Colégio, a nossa Festa Junina!

Mesmo com todas as mudanças ocasionadas pela pandemia, não poderíamos deixar passar em branco a nossa tradicional Festa Junina! Cheia de cores, danças, brincadeiras e muitas gostosuras, as equipes pedagógicas estão preparando uma semana de muita diversão e caipiragem, respeitando e preservando a segurança dos nossos alunos.

Para iniciar as comemorações, está sendo organizado o Dia D, que acontecerá nesta sexta-feira dia 18/06. O dia abrangerá todas as turmas do Colégio, desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio.

Neste Dia D, todos os alunos poderão vir ao Colégio com vestimentas caipiras, em um momento de descontração eles ainda terão a oportunidade de fazer intervenções e organizar danças no intervalo das aulas. Tudo de forma segura e atendendo às regras de biossegurança impostas no Colégio para prevenção da Covid. Além disso, não podemos esquecer da proposta de solidariedade, que já é reconhecida no Dia D. Com esse intuito foi proposto aos alunos que colaborem com 1kg de alimento não perecível e/ou cobertores e agasalhos, que serão distribuídos a famílias carentes de Uberaba.

Entre os dias 22/06 a 25/06, nosso Colégio será palco de animadas apresentações de danças que já estão sendo preparadas pelos professores. Para os alunos do 9º ano e Ensino Médio será feita uma intervenção no intervalo das aulas que promete momentos de grande descontração entre professores e alunos, e ainda, teremos o tradicional casamento caipira das crianças e dos jovens! Todas as apresentações serão transmitidas no formato de live, seguindo todos os padrões de distanciamento e zelando pelo bem-estar dos nossos alunos. As lives serão transmitidas diariamente ao vivo pelo nosso canal do Youtube TV Zezão.

E para o grande encerramento das atividades da Festa Junina, teremos um festivo Drive Thru Junino no sábado dia 26/06, com direito a barraquinhas de comidas típicas como milho, pipoca, doces, bolos, galinhada, cachorro quente e muito mais. Todos os alimentos serão preparados e embalados seguindo as normas de higiene e segurança em prevenção a Covid. No nosso drive thru a animação vai rolar solta com muita música para as crianças e brincadeiras como acerte a lata e a tradicional pescaria, que dessa vez será adaptada para que possam ser feitas de dentro dos carros.