31/10/2022

35ª Olimpíada Zezão

Mais uma edição do evento que incentiva a prática de esportes e a solidariedade entre os alunos.

No dia 21 de outubro foi realizada a abertura de mais uma Olimpíada Zezão, que já conta com a sua 35ª edição e que movimenta o Colégio com atividades esportivas e solidárias.
A abertura contou com a participação de todos os nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, que vieram vestidos de acordo com a cor da equipe a qual pertencem. As crianças carregavam cartazes, bandeiras, pompons e diversos ítens dos seus respectivos times, sendo que cada um deles é representado por uma das cores da bandeira do Brasil.

Os alunos também cantaram o hino nacional, o hino cenecista, fizeram o juramento do bom competidor e hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e a bandeira cenecista.
O evento também contou com a participação da turma de Percussão do Zezão, que deu um show de alegria e agitou as torcidas.

A Olimpíada Zezão tem a duração aproximada de um mês, onde os alunos das turminhas de Berçário ao 9º Ano do Ensino Fundamental II participam de gincanas e esportes que contam pontos para cada time.
Outra forma de ganhar pontos é a arrecadação de alimentos, que, ao final do ano, serão doados em cestas básicas para famílias auxiliadas por instituições de assistência social de Uberaba.