15/07/2022

Projeto de Leitura: Contação de Histórias Clássicas

A magia dos contos clássicos levando nossos pequeninos a um mundo de imaginação e diversão.

A valorização da leitura como importante mecanismo de aprendizagem e diversão começa já bem cedo no Zezão. Sendo assim, o nosso Projeto de Leitura foi idealizado para os pequenos do Berçário, e apresenta o mundo mágico dos livros para as crianças de forma lúdica e interativa.

Mensalmente, as tias do Berçário e dos Maternais 1, 2 e 3 preparam uma representação de um conto clássico escolhido para ser apresentado aos alunos que assistem, cantam, participam e se divertem muito.
As histórias são de uma seleção de clássicos da literatura infantil e são contadas com dramatização e caracterização das professoras, que leem o livro e estimulam a interatividade das crianças. Os pequenos participam ativamente, e fazem perguntas e comentários sobre o que é contado.

Algumas das historinhas já contadas foram A Branca de Neve e os Sete Anões e Cachinhos Dourados, e as crianças sempre prestam muita atenção nas contações.

A leitura, desde a primeira infância, é primordial para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade, e é sempre muito incentivada aqui no Zezão.