21/01/2021

Educação Infantil - inovação e criatividade para nossas crianças

A educação infantil do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira proporciona educação de qualidade e muita ludicidade para a primeira etapa da vida escolar das crianças

A Educação Infantil do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira possui em seu espaço físico ambientes que propiciam criatividade e imaginação. Há um prédio amplo com estrutura de ponta exclusiva para as crianças desse segmento, cujas dependências apresentam duas piscinas, salas arejadas com lousa digital, parque de diversão, espaços de lazer e exploração, o que proporciona vivências por metodologias ativas.

A natureza e o concreto se mesclam, apresentando tradição e inovação para o espaço que inicia a história escolar das crianças. Ademais, nosso material didático cresce junto com os nossos estudantes e os personagens criados pela CNEC por meio do processo de Design Thinking tornam-se cada vez mais complexos com o intuito de colaborar para a compreensão, para o apoio e para a solução de novos sentimentos e problemas que surgem à medida que os alunos avançam pelas séries.

Aqui, a criança é valorizada como um ser integral, visto que ela possui necessidades específicas que devem ser cuidadas e analisadas pelo olhar atento do professor, assegurando os direitos de aprendizagem e o desenvolvimento para uma educação de qualidade.

Período Integral – Berçário e Educação Infantil - Pré-escola

A Educação Infantil e o Berçário do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira valorizam a formação integral do ser, por isso oferecem aos alunos cursos livres, em período integral, com horários diferenciados e alinhadas à proposta pedagógica. Propostas que desenvolvem o crescimento humano e cultural, além de habilidades interpessoais, a psicomotricidade e as atividades desportivas.

Cursos livres oferecidos pela Educação Infantil e pelo Berçário:

Natação
Musicalização
Inglês (A partir do Maternal 2 anos)

No período integral, a criança também recebe todo amparo necessário em relação à sua alimentação de forma nutritiva e saudável.