Notícias

15/03/2024

Descobrindo o Material Dourado

A importante ferramenta matemática que revolucionou o aprendizado de operações básicas foi apresentada às turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental I.

Uma atividade interativa e muito importante foi desenvolvida para levar os pequenos das turminhas de 2º Ano C e D em uma viagem pelo mundo da matemática!

O Material Dourado é uma ferramenta aritmética que consiste em blocos de madeira divididos em unidades, dezenas e centenas muito utilizada no processo de aprendizagem de construção da numeração.
Ele é destinado para atividades que auxiliam o ensino das operações básicas e os alunos passam a ter uma imagem concreta, facilitando a compreensão dos algoritmos com um notável desenvolvimento.
O material desperta no estudante a concentração, o interesse, além de desenvolver sua inteligência e imaginação criadora, pois a criança, está sempre predisposta ao jogo. Além disso, permite o estabelecimento de relações de graduação e de proporções, e finalmente, ajuda a contar e a calcular.

Os pequenos foram ao laboratório de matemática para resolver pequenas contas e problemas, tendo contato direto com o material e exercitando o raciocínio lógico e a concentração.

Veja Também