18/05/2023

Descoberta dos Animais com a FAZU

Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental I participam de passeio cheio de experiências inesquecíveis.

Para complementar os estudos e torná-los cada vez mais prazerosos, as turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram de uma experiência inesquecível e cheia de aprendizado!

As crianças foram convidadas pela FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba para fazer o passeio que é parte de um projeto de extensão coordenado por professores e alunos da instituição.

Todos embarcaram em um trenzinho até à Fazenda Escola, onde nossos alunos foram levados para uma “farm tour”. Lá, as crianças e professoras foram recepcionadas por discentes e docentes que coordenam o projeto extensionista “Descoberta dos Animais”, que tem como objetivo apresentar de forma didática e lúdica os diversos setores e segmentos da FAZU, além de destacar a importância dos animais e das plantas para a vida humana.
Elas puderam conhecer todos os setores agropecuários do local: avicultura, ovinocultura, cunicultura, confinamento, etc.

Depois, os pequenos também tiveram a oportunidade de interagir com os animais da fazenda: bodes, cabras, porquinhos, galinhas, pintinhos, bois, vacas, coelhos e muito mais. A cada parada, as alunas do projeto davam informações e contavam curiosidades sobre os bichinhos: tempo de gestação, hábitos alimentares e de comportamento, manuseio, etc.

Terminada a caminhada pela área da Fazenda Escola, todos se juntaram para um delicioso piquenique. Ao final, os alunos foram para uma sala de aula onde foram realizados jogos de perguntas e respostas sobre os assuntos abordados durante o passeio.

A experiência foi única e incrível, e marcou a trajetória de aprendizado das crianças de forma prática e muito positiva.

O Zezão agradece toda a equipe da FAZU pelo acolhimento, em especial às professoras Mônica Fedatto e Danielle Leal Matarim, responsáveis pelo projeto, e também à professora Márcia Borges (mamãe da aluna Manuela Borges do 1º Ano), que nos fez o convite para essa tarde de diversão e conhecimento.