30/11/2022

Construção de Jogos Pedagógicos

Turmas de 6º Ano do Ensino Fundamental II trabalham a criatividade e o conhecimento adquirido durante o ano letivo

As turmas de 6º Ano B e C desenvolveram uma atividade interativa que envolveu todos os alunos do Ensino Fundamental do período vespertino.

Proposta e organizada pela professora de Língua Portuguesa Tatiana Dias, o trabalho consistiu em criar um jogo pedagógico utilizando como tema um ou mais assuntos estudados durante o ano.

Os alunos se dividiram em grupos de até 4 pessoas, e cada um deles escolheu seu tema. Em seguida, produziram textos e esquemas de estrutura e planejamento dos jogos, que foram posteriormente analisados em reuniões feitas com a professora e os colegas. Para finalizar, as turmas testaram os jogos e aplicaram as devidas correções.

No dia da exposição das atividades prontas, as turmas de 7º, 8º e 9º anos foram convidadas a brincar e relembrar os conteúdos pedagógicos estudados em anos anteriores.

Alguns jogos foram criados originalmente pelos alunos, e outros foram releituras de brincadeiras tradicionais, utilizando tabuleiros, bolas, cartas e tudo o que a imaginação permitiu.

Misturar estudo e diversão gera aprendizados para a vida toda!