28/07/2022

Encontro de Lideranças Educacionais CNEC - ELEC 2022

Em três encontros realizados em regiões estratégicas, o ELEC 2022 reuniu neste mês de julho 135 gestores educacionais de mais de 60 cidades em que estão localizadas unidades CNEC.

Inspirados na história de liderança do nosso fundador, Professor Felipe Tiago Gomes, cujos exemplos de solidariedade, firmeza de propósito, empreendedorismo e liderança fundamentam os ideais de nossa rede educacional, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC, a fim de compartilhar a prática educacional, alinhado-a a experiências e a expectativas futuras, realizou no mês de julho o Encontro de Lideranças Educacionais CNEC - ELEC 2022.

Para que houvesse a convergência das vivências de todos os diretores e coordenadores de instituições educacionais cenecistas, o encontro foi realizado em três cidades - Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Bento Gonçalves/RS - e em datas distintas.

Estiveram presentes 135 gestores educacionais de 60 cidades, as quais abrigam unidades cenecistas. Uma grande oportunidade para que a troca de experiências seja cada vez mais completa e figure como mais um ponto de união entre a grande família CNEC, espalhada por 13 estados de nosso país, além do Distrito Federal.

Participaram do ELEC o Diretor-Presidente da rede, Alexandre José dos Santos; o Vice-Presidente de educação, professor José Lima; o Vice-Presidente de comunicação e marketing Ernani Maia; o Vice-Presidente de comunicação e finanças, Césio Verona; e o Vice-Presidente de planejamento e patrimonio Júlio Baltharejo, além de conselheiros e associados da CNEC, coordenações da mantenedora, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas CNEC. Eles alinharam expectativas e compartilharam boas práticas com o objetivo de promover a formação com foco no papel de educador, executivo e empreendedor à frente das instituições educacionais da rede CNEC.

Acesse as galerias de fotos abaixo para conferir um pouco mais sobre o ELEC 2022:

ELEC Rio de Janeiro - 05/07 a 07/07
ELEC Belo Horizonte - 12/07 a 14/07
ELEC Bento Gonçalves - 19/07 a 21/07

Por meio de iniciativas como o Encontro de Lideranças Educacionais da CNEC e diante desse grande desafio de formar cidadãos para um mundo melhor por meio da educação, a rede CNEC busca incentivar todos os colaboradores a desenvolverem continuamente competências de liderança com o foco nas dimensões: executiva, educadora e empreendedora

Com este propósito seguimos em direção ao segundo semestre letivo, preparados para aproveitarmos as oportunidades que têm surgido no cenário educacional e totalmente alinhados para lidar com as inúmeras situações que fazem parte do cotidiano das instituições educacionais. Reafirmamos aqui o nosso compromisso com uma educação de excelência e com cada comunidade onde a CNEC está presente, e convidamos todos a fazerem parte de uma instituição com 79 anos de dedicação e comprometimento com um ensino de qualidade.