01/12/2023

Bolsão CNEC 2024

A Rede CNEC está realizando provas de Bolsas de Estudos nas unidades de Educação Básica da rede em todo o Brasil. As avaliações serão destinadas a estudantes da rede pública e privada de ensino.

A Rede CNEC está promovendo uma oportunidade única para novos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio. O Bolsão oferecerá descontos de 15% a 50% para estudantes da rede pública ou particular de ensino que ingressarem nas unidades de Educação Básica da rede.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo responsável ou pelo próprio candidato por meio do formulário disponível aqui. Vale ressaltar que cada aluno terá a oportunidade de realizar a prova apenas uma única vez, no dia e horário estipulados para cada ano ou série.

O processo de avaliação será presencial, mas as provas serão realizadas no formato digital nas salas interativas das próprias unidades escolares cenecistas. Os conteúdos a serem avaliados estão em alinhamento com as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), seguindo o conteúdo do ano anterior ao pretendido, o que garantirá uma avaliação justa e coerente com a progressão do aprendizado de cada estudante. Confira o cronograma de aplicação das provas entrando em contato com a unidade CNEC pretendida!

Descontos personalizados e critérios de avaliação

A porcentagem de desconto concedida será individualizada, levando em consideração o desempenho do aluno, a ampla concorrência, a disponibilidade de vagas na turma desejada, entre outros critérios definidos pela diretora da CNEC, podendo variar entre os percentuais de 15% a 50% de desconto nas mensalidades a partir da 2ª parcela do ano letivo de 2024.

Para auxiliar os candidatos na preparação para o Bolsão, acesse aqui o edital padrão, que detalha o conteúdo específico para cada ano e série. Confira o calendário de avaliações e entre em contato com a unidade desejada para confirmar a data e o horário de aplicação das provas para cada faixa etária.

Essa é uma oportunidade imperdível para todos os pais e responsáveis que buscam uma educação integral e de qualidade para seus filhos, proporcionando um futuro brilhante às crianças e jovens em todo o Brasil. A CNEC busca por uma educação de excelência, garantindo descontos significativos de forma justa e acessível para todos. Reafirmamos mais uma vez o nosso compromisso com a formação acadêmica e pessoal dos estudantes, proporcionando caminhos e oportunidades para o desenvolvimento educacional de cada comunidade da qual fazemos parte.