14/04/2021

Estudos Orientados: conhecimento aprimorado

Garantindo a excelência com métodos eficazes, as aulas são um importante passo para o aprofundamento de conhecimentos do aluno.

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira se empenha para que a formação de nossos alunos seja integral, garantindo a excelência em seu processo de aprendizagem. Com o objetivo de nivelar e aprimorar os assuntos pertinentes a cada disciplina, o apoio escolar com estudos orientados acontece desde os anos iniciais no Colégio, respeitando cada etapa e segmento da formação estudantil. Aos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio esse amparo é evidenciado de forma ainda mais incisiva em cada etapa do conhecimento, obedecendo a individualidade de cada aluno.

Desta forma, os Estudos Orientados, garante o acolhimento necessário, sanando dúvidas e resolvendo as problemáticas individuais de cada aluno nas disciplinas e com o apoio dos professores. "É uma forma de incentivo ao crescimento pessoal e estudantil para a formação dos nossos alunos, inclusive aos que já estejam acompanhando bem as aulas, os estudos orientados auxiliam tornando o conhecimento ainda mais aprofundado e conclusivo." ressalta o coordenador do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Ricardo de Melo Borges.

Os estudos orientados são realizados no contraturno e consiste no acompanhamento e tempo de aula além dos exigidos naturalmente no ensino regular. Sendo oferecidos de forma positiva aos nossos alunos, as aulas evidenciam os índices de aprendizagem e capacitação. Por isso ressaltamos a importância destas aulas, para que o aprendizado seja preventivo e evolutivo, de forma que o estudante possa se dedicar a longo prazo.

Acompanhe o cronograma de Estudos Orientados fixados em anexo, destinados ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Bons estudos!

Vespertino: