09/03/2023

Dia Internacional da Mulher 2023

Importante data que representa a luta por respeito e igualdade foi repleta de homenagens e aprendizados

Construir uma educação igualitária e pautada no respeito é a garantia de que as próximas gerações poderão viver em um futuro de paz, prosperidade e liberdade para todos. Pensando nisso, a equipe pedagógica do Zezão preparou uma série de ações especiais para o Dia Internacional da Mulher.

No período matutino, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estiveram presentes na quadra poliesportiva do Colégio, onde as alunas Ana Clara e Manuella cantaram uma linda música em homenagem ao dia para abrir o evento.

As professoras Rowena, Lays e Tia Vera foram carinhosamente recepcionadas em seguida, e falaram sobre aspectos históricos e sociais desta data tão importante na conquista dos direitos fundamentais das mulheres na sociedade.
A necessidade de estar atento às ameaças que vidas femininas sofrem na cultura e na sociedade, leis de proteção à mulher, contexto histórico do dia 8 de março e passos que ainda precisam ser dados neste caminho à equidade social foram alguns dos assuntos abordados.

A dentista Walkíria, mãe do nosso aluno Vinícius, também gentilmente esteve presente e dividiu algumas experiências e desafios de ser mulher no mercado de trabalho.
Todos puderam compartilhar histórias, experiências e ensinamentos fundamentais de apoio à luta feminina por respeito e equidade.

Já no período da tarde, os pequenos do Ensino Fundamental I participaram de uma celebração ao respeito e ao conhecimento.
Os alunos das turmas de 5º Ano prepararam uma apresentação emocionante e convidaram os colegas das outras turmas para assistir.

No evento, as crianças expuseram cartazes e falaram brevemente sobre a vida de algumas mulheres que trilharam importantes caminhos na nossa história, como Michelle Obama e a rainha da Rússia Catarina, a Grande.
Elas falaram também sobre direitos da mulher adquiridos após muita luta, e sobre a importância de continuar lutando por respeito.

O evento também contou com a participação da querida Tia Vera, que falou um pouquinho de sua história no Zezão e sobre o orgulho e alegria de ter participado da educação de tantos alunos que hoje são profissionais incríveis, incluindo grande parte do nosso corpo docente que estava presente.
Em sala de aula, as professoras trabalharam com os pequenos os aspectos principais desta data, enaltecendo o carinho, o amor e o respeito que devemos ter pelas mulheres.

É com informação e conscientização que faremos um futuro melhor para todas, e o Zezão se orgulha de fazer parte da construção de cidadãos incríveis.