Notícias

31/03/2023

Atividade com Massinha de Modelar

Experiência no laboratório desperta a criatividade e o interesse das crianças por ciências.

As turminhas de 2º ano B e D participaram de uma experiência divertida no laboratório de ciências esta semana.

A utilização de experimentos em sala de aula pode ser classificada como uma forma de aprendizagem ativa, e a massa de modelar pode ser uma grande aliada nesse processo.
A atividade promove relaxamento, socialização, o exercício da criatividade artística e da coordenação motora, além de proporcionar momentos de diversão e descontração.

Os pequenos trouxeram os materiais para a produção da própria massinha, que consistiram em farinha de trigo, sal, água, óleo e corante alimentício da cor preferida de cada um.
Com a supervisão da professora Camila Castro, todos botaram a mão na massa e desenvolveram a ação que faz parte da disciplina de ciências, observando e experimentando todos os aspectos de cada matéria-prima.

O exercício também serve para fortalecer a autoestima da criança, que, ao participar da produção da massinha e modelar as formas desejadas quando a mesma já está pronta, percebe que possui capacidade para criar coisas incríveis.

Os alunos se lambuzaram e soltaram a criatividade, vivenciando assim, mais uma experiência de aprendizado lúdico e interativo.

Veja Também