07/08/2024

Novos projetos no Colégio Fayal e expansão das atividades da CNEC no estado de Santa Catarina

Há mais de 62 anos proporcionando uma educação de excelência para Itajaí e região, o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal está expandindo e lançando novos projetos para 2025

O Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, há mais de 62 anos, contribui para o desenvolvimento de seus alunos no município de Itajaí/SC, com uma história sólida e comprometida com a educação de qualidade.

Visando aprimorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido e reafirmando, mais uma vez, nosso compromisso com a comunidade educativa, prevendo expansão e crescimento em Itajaí, gostaríamos de informar que, para 2025, a instituição desenvolverá novos projetos educacionais, primando pelo aprimoramento da qualidade do ensino oferecido.

Neste próximo ano, a CNEC irá agregar valor ao material da educação infantil com cadernos e projetos específicos de língua inglesa, educação digital e educação socioemocional. Para o Ensino Fundamental, anos iniciais o material regular será totalmente novo, os alunos também receberão materiais suplementares para o desenvolvimento da educação digital, formação humana, linguagens e matemática.

No Ensino Médio, a instituição tem acompanhado as discussões sobre as alterações nesse segmento e estudado os ajustes necessários na proposta pedagógica para atender às legislações vigentes e proporcionar ensino de qualidade.

Em sua estrutura, a unidade já oferta cursos livres como o contraturno/integral, esportes e handball. Nesse contexto, esse portfólio de cursos será expandido com novas modalidades esportivas e culturais, disponíveis para toda a comunidade escolar.

Nesse processo de expansão e fortalecimento, a Instituição Cenecista de Itajaí já possui parceria com a prefeitura da cidade e tem promovido discussões com o governo estadual sobre novos projetos. Em 17 de julho de 2024, o diretor-presidente da CNEC, Dr. Alexandre Santos, e a Deputada Federal Soraya Santos reuniram-se com o governador Jorginho Mello para discutir colaborações que visam oferecer educação, formação profissional e cultural à comunidade catarinense.

Tais ações estão em consonância com o projeto de expansão da Rede CNEC, que conta com mais de 20 parcerias com municípios e unidades da federação e que, em 2024, já reabriu 4 unidades no país, notadamente nos municípios de Arapiraca (AL), Maceió (AL), Lagarto (SE) e Juiz de Fora (MG). Além disso, para o segundo semestre, está prevista a reinauguração da unidade de Canela (RS).

Para 2025, prevê-se a abertura de 10 novas unidades, incluindo uma escola situada em Brusque, também no estado de Santa Catarina.

Com essa expansão, informamos que a unidade está recebendo currículos para diferentes funções administrativas, instrutores de cursos e professores.

Aproveite para fazer parte de uma das instituições mais tradicionais e inovadoras de Itajaí (SC). Lembrando que as matrículas para 2024 estão abertas, com condições especiais para proporcionar acesso a uma educação de qualidade para a sua família.

O Fayal está em expansão e crescimento!
Para mais informações e inscrições, entre em contato com a nossa unidade escolar .
Contamos com a sua confiança e presença.

Atenciosamente,

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.