01/08/2022

Campanha do Agasalho

O Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal e a Faculdade CNEC Itajaí deram um show de empenho e solidariedade, arrecadando 489kg de cobertores e roupas para doações.

Com o intuito de fomentar a conscientização e valores como respeito e cooperatividade, o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal e a Faculdade CNEC Itajaí se engajaram à proposta lançada pelo Desafio CNEC - Campanha do Agasalho.

O Colégio e a Faculdade envolveram a campanha em dois projetos já desenvolvidos nas unidades, as Olimpíadas Internas - OLÍNFA e a Festa Junina, em que os alunos do terceirão realizaram o já conhecido Trote Solidário, em que são realizadas ações solidárias, para conseguirem as doações .

O envolvimento dos alunos foi comprovado com a surpreendente arrecadação de 489 quilos de cobertores e roupas, que tiveram dois destinos: uma parte das doações seguiu para o projeto social Saciar, que atua há mais de 14 anos em Itajaí, auxiliando famílias carentes da cidade e região, e a outra parte foi levada pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio aos moradores de rua da cidade.

O resultado dessa ação - quase meia tonelada de doações - é a certeza de que os nossos ideais e propósitos humanitários para formar cidadãos conscientes estão se desenvolvendo de forma sólida e, com a parceria das famílias e da comunidade cenecista, pudemos aquecer não só os dias frios de inverno, mas também os corações daquelas pessoas e famílias que precisam.

O nosso muito obrigado a todos os envolvidos. Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal e Faculdade CNEC Itajaí, juntos construindo um futuro brilhante por meio da educação!