23/05/2023

Bolsas sociais de 50% para a Educação Básica

As bolsas de estudos de 50% serão destinadas às novas matrículas na Educação Básica nas escolas da rede CNEC.

A CNEC, como Entidade Beneficente de Assistência Social, está oferecendo bolsas sociais de 50% para novas matrículas na Educação Básica da rede. Essa é uma oportunidade valiosa para crianças e jovens, de escolas públicas ou privadas, que apresentem condições socioeconômicas em que as bolsas sejam necessárias.

A rede CNEC oferece diversos projetos e parcerias, incluindo cursos técnicos, profissionalizantes, faculdades e centros universitários. Isso proporciona grandes oportunidades para os alunos, além da chance de ingressar no Ensino Superior com benefícios, graças às vantagens de ser um aluno egresso de uma das escolas da rede cenecista. Para concorrer ao programa de bolsas, os interessados devem:

• Ler o regulamento do programa de bolsas por meio da página da instituição almejada;
• Cumprir com os pré-requisitos sociais;
• Realizar o preenchimento do formulário e a inscrição;
• Anexar todas as documentações exigidas no processo.

As Instituições Educacionais concederão Bolsas Parciais de 50% de estudo na Educação Básica. O principal requisito de seleção será a condição socioeconômica do candidato. Por esse motivo, para a concessão da Bolsa de Estudo, o grupo familiar deverá comprovar renda familiar per capita de até 03 (três) salários mínimos, além de atender às demais condições previstas no edital disposto nos sites das unidades.

Rumo aos 80 anos de tradição pela qualidade e excelência do ensino cenecista em todo o país, essa é uma grande oportunidade para um futuro profissional de sucesso. Para concorrer às bolsas, acesse https://colegios.cnec.br, escolha a unidade pretendida, baixe o edital disponível na aba Serviços, realize todos os passos citados e aguarde o resultado. Venha ser CNEC você também e, juntos, vamos construir um futuro brilhante por meio da educação!