07/02/2022

Venha ser aluno CNEC Brasília

O Colégio CNEC, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e a Secretaria do Desenvolvimento e Economia/DF, garantem bolsas de estudo para crianças da Educação Infantil.

O Colégio CNEC Brasília é destaque quando a questão é educação de qualidade, pois oferece o melhor preparo e dedicação em busca de desenvolver o conhecimento da criança, respeitando o seu espaço e tempo e tornando-as protagonistas do seu aprendizado.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e a Secretaria do Desenvolvimento e Economia-DF, pretendem, de um lado, promover o acesso ao direito à creche por parte dos beneficiários com o exercício da cidadania, juntamente ao Colégio CNEC de Brasília, trabalham incansavelmente para transformar a vida escolar dos alunos por meio de uma educação de excelência, mesmo em momentos de grandes provações e adversidades, como o que vivemos devido à pandemia, seguimos firmes com o nosso propósito e prezando sempre pelo preparo e crescimento dos estudantes.

A proposta provém Lei 5.499, de 14 de julho de 2015 - Plano Distrital de Educação - PDE, em que são disponibilizadas vagas para crianças de 0 a 3 anos que não estejam matriculadas na rede pública de ensino do Distrito Federal e/ou a esta vinculada, contempladas pelo Programa de Benefício Educacional Social -PBES Cartão Creche, com bolsas em instituições educacionais da rede privada de ensino que tenham como atividade a educação infantil – creche, exceto as instituições educacionais da rede privada sem fins lucrativos que já têm parceria com a Secretaria de Estado de Educação, conforme Classificação Nacional de Atividade Econômica CNAE 85112/00, sediadas no Distrito Federal.

Para recebê-los em 2022, o Colégio está aprimorando e investindo cada vez mais em conhecimento e juntamente ao Sistema de Ensino CNEC, a proposta conta com material didático próprio, plataforma digital de aprendizagem e muitas outras opções com o que há de mais moderno para o âmbito educacional e para a aprendizagem do aluno, além de elaborar um plano para a formação constante dos seus professores, coordenadores e diretores.

Sendo assim, acreditando sempre no desempenho dos nossos alunos e de toda a comunidade cenecista, disponibilizamos, através da Coordenação de Educação Básica da CNEC e parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEE/DF e a Secretaria de Desenvolvimento e Economia-DF, bolsas de estudo para alunos da Educação Infantil, tendo como finalidade apoiar a promoção do desenvolvimento infantil de crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos, bem como a sua inclusão Educacional Social.

Aos pais que queiram fazer parte do programa Cartão Creche, basta ligar no 156 e escolher a opção creche, informar ao atendente que necessita de uma vaga em uma creche da Asa Norte. Vale ressaltar que o Colégio CNEC de Brasília atende crianças de 2 e 3 anos de idade, pelo PBES. Essa é uma grande oportunidade para ingressar sua criança no ensino cenecista, que promove uma educação pautada nos valores éticos, humanitários e garante um futuro promissor.

Para mais informações, acesse o Manual do Cartão Creche aqui e venha fazer parte da rede CNEC, o Sistema de Ensino que mais cresce no Brasil. Colégio CNEC de Brasília, o seu futuro começa aqui!