23/08/2021

Museu Virtual - 100 anos Felipe Tiago Gomes

Com o intuito de aproximar ainda mais o vínculo entre nossas escolas da rede, alunos e comunidades cenecistas, a equipe CNEC continua com a realização de mais um importante evento nas Instituições de Educação Básica.

Seguindo a agenda de comemorações ao centenário do nosso fundador Felipe Tiago Gomes, estando no preparo do Museu Virtual de 100 anos do ilustre professor que com seu ideal em promover o ensino gratuito e com qualidade, criou a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Com o lema de que a educação não é privilégio de ninguém, mas um direito de todos, hoje temos em nossa rede 67 unidades de ensino de educação básica, 12 faculdades e 2 centros universitários espalhados em todo Brasil.

Em comemoração aos 100 anos do nascimento do nosso fundador, a equipe CNEC continua com a realização de mais um importante evento nas Instituições de Educação Básica: Museu virtual – 100 anos de nascimento do professor Felipe Tiago Gomes.

Para a composição do Museu, as escolas da rede devem encaminhar arquivos em que o nosso fundador esteja presente ou arquivos em que constem importantes passagens da nossa comunidade cenecista em homenagem a Felipe Tiago.

Orientações:
• Encaminhar o material para o e-mail felipe100anos@cnec.br até o prazo de 30/09/2021, com o seguinte assunto: Museu Virtual.
• Tipo de materiais que podem ser encaminhados: Fotos de escolas, artes, objetos, homenagens realizadas, momentos históricos, entre outros. A foto deve ser encaminhada com a descrição de data, local e atividade desenvolvida naquele momento.
• Link do YouTube de vídeos de depoimentos de pessoas sobre o legado do professor Felipe Tiago Gomes e/ou homenagens dos alunos e da comunidade escolar.

Com o intuito de fortalecer ainda mais os vínculos com nossos alunos e suas famílias, convidamos toda a comunidade escolar para celebrar conosco o centenário de nascimento do professor Felipe Tiago Gomes. Dessa forma, envie seu material até o dia 30/09 pelo endereço eletrônico indicado acima. Sucesso sempre aos nossos alunos e viva o Professor Felipe Tiago Gomes!