07/05/2019

Festa da Família movimenta o Colégio CNEC Brasília

No último sábado (04), aconteceu no Colégio CNEC Brasília mais uma tradicional Festa da Família com o tema “Escola é lugar de ser feliz”. As famílias vivenciaram oficinas do Programa de Educação Alimentar, Programação e Robótica, Projeto Bilíngue, Talk Show, Banda Surpresa, dentre outros momentos que envolveram estudantes e responsáveis com muita música, interação e reflexão.
“A festa da família já é tradicional na escola, mas essa é a primeira vez que temos a apresentação da banda. Os pais e as crianças do Colégio CNEC Brasília são bem participativos. A pedido deles, neste ano servimos o cardápio do nosso programa de educação alimentar”, afirma a diretora do Colégio CNEC Brasília, Márcia Sousa.
Durante o evento, aconteceram diversos momentos culturais envolvendo alunos do berçário ao 5º ano, que conseguiram chamar a atenção com a apresentação musical dos integrantes da banda surpresa e com a participação dos pais.
O professor de música, Zé Mauricio Menezes, conta que a melodia é muito importante para o desenvolvimento da criança e que é impossível não se emocionar.
“Ninguém aprende nada longe da emoção. Se a gente aprendeu é porque nos emocionamos. Quando desenvolvemos essa emoção, estamos realimentando quem nos ensinou. A música trabalha com os dois hemisférios do cérebro ao mesmo tempo”, frisa Zé Menezes.
Além das apresentações, a festa contou com uma gincana bem animada para a família se divertir e descontrair. Confira os depoimentos de alguns pais:

Aldenora Lacasse (mãe): “Minha filha está na CNEC há 4 anos e a gente sempre participa das festas em família. É um momento de lazer com os pais e com as amiguinhas. Este ano foi algo totalmente diferente do que dos anos anteriores. A participação deles cantando foi a parte mais mágica do evento - faz muita diferença porque ela está em um fase de cantar. Eu e o meu marido nos emocionamos muito”.
Luiza Freitas Soares Maia (mãe): “É super importante essa integração com os outros pais e com o ambiente escolar. A vida durante a semana é bem corrida, por isso, é importante dá essa atenção durante o evento. O momento de alegria com a escola é fundamental para a formação da criança”.
Sonia Tassinari Bonfada (avó): “Eu moro no Rio Grande do Sul. Desta vez, consegui a oportunidade de participar do evento e estou muito feliz por estar aqui, é um dia bem agradável. Esse resgate da família no colégio é muito importante”.
Carlos Baigorri - “Essa festa já é uma tradição na CNEC. É muito legal porque as crianças podem se reencontrar, se divertir e os pais conseguem se aproximar mais dos professores. É um ótimo programa no sábado de manhã”.
Jonas Morais - “Eu tenho dois filhos aqui na CNEC. Esse momento que o Colégio proporciona de trazer a comunidade para dentro do Colégio é o diferencial da CNEC. As pessoas fazem a escola, quanto mais a comunidade estiver junta, mais feliz e unida essa escola será. Parabéns pela iniciativa”.