24/08/2021

Continuidade do Projeto Operação Presença

Reuniões periódicas com diretores e coordenadores de mais de 60 escolas da rede CNEC

O Sistema de Ensino CNEC, em parceria com a Coordenação da Educação Básica da Rede, retomou, no dia 19 de agosto, o projeto Operação Presença, que tem como objetivo acompanhar e assessorar as escolas de educação básica no desenvolvimento de suas ações pedagógicas, encurtando a distância entre professores, coordenadores pedagógicos, diretores, o Sistema de Ensino CNEC e a CEDUC-EB/Mantenedora.

No último encontro, foi apresentada aos diretores a evolução das matrículas, principalmente na Educação Infantil e nos Cursos Livres, que compõem o catálogo de cursos da CNEC lançado no final de maio deste ano. Além disso, as equipes gestoras das escolas tiveram esclarecimentos sobre o ENEC 2, o curso Pré-ENEM On-line e o Banco de Questões, que foi atualizado para o Ensino Fundamental I.

No decorrer do segundo semestre de 2021, estão previstos 12 encontros nos quais serão abordados temas como o novo ensino médio, procedimento de captação e permanência, planejamento da oferta e calendário 2022, entre outros.