Notícias

09/09/2021

Atualizações no CNEC Meet

O Sistema de Ensino CNEC está sempre atuando na melhoria das plataformas, promovendo uma melhor experiência e segurança ao usuário.

Sempre em busca dos melhores métodos e resultados educacionais em nossa rede, o Sistema de Ensino CNEC publicou na última sexta-feira (03/09) uma atualização em nossa plataforma CNEC Meet. Essa atualização disponibiliza novos recursos, funções e correções, promovendo uma melhor experiência e segurança ao usuário.

Uma nova funcionalidade disponibilizada a partir dessa atualização é o novo fundo interativo, que possibilita ao docente alterar o background de sua câmera utilizando o compartilhamento de sua tela como fundo da sua transmissão. Assim, os professores podem oferecer com eficácia seus métodos didáticos através de recursos tecnológicos cada vez mais aprimorados, garantindo as melhores soluções educacionais.

Integrado à CNEC Digital desde o início de 2020, o CNEC Meet é uma plataforma própria da rede CNEC para a realização de videoaulas e videoconferências e atende desde a Educação Básica até o Ensino Superior com recursos similares aos do Google Meet e do Zoom. Entre seus diferenciais, essa nova ferramenta dispensa a preocupação de seus usuários com a limitação de 40 minutos na realização de qualquer transmissão, como praticado pela ferramenta Zoom, na versão gratuita, e os 60 minutos de limitação do Google Meet.

Convidamos todos os professores que utilizam o Sistema de Ensino CNEC para também utilizarem o CNEC Meet.

Para auxiliar os profissionais, seguem abaixo os links para acesso ao tutorial prático de apoio ao docente:

1 – Para criar uma aula ao vivo na plataforma CNEC Digital, acesse aqui.

2 – Para ambientação na sala de aula ao vivo CNEC Meet, acesse aqui.


Veja Também