26/02/2021

Volta às aulas: confira como a CNEC se preparou para o novo ano letivo

Das 56 instituições que retomaram as aulas, 26 voltaram de forma presencial

O ano letivo de 2021 já começou para praticamente todas as escolas e colégios da rede CNEC. Ao todo, 56 instituições de ensino já retomaram suas atividades. Desse total, 26 retornaram com as aulas presenciais, enquanto as outras mantiveram o ensino remoto ou optaram pela modalidade híbrida, permitindo que os pais e alunos escolham entre o presencial e o on-line.

Em casos especiais, algumas instituições que retomaram as aulas em seus espaços físicos também estão oferecendo aulas on-line a estudantes que fazem parte do grupo de risco.

A volta às aulas ocorreu em datas variadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro por diferentes estados do país: Ceará, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É importante lembrar que a retomada das aulas em nossas unidades está sendo condicionada às recomendações de cada estado e município. Sendo assim, é possível que haja diferenças no ano letivo e no formato das aulas nas diferentes localidades.

Para nossas aulas presenciais, seguimos o protocolo de combate ao coronavírus desenvolvido pela CNEC com base nas orientações passadas pelas autoridades. Alunos, professores e colaboradores estão sendo submetidos à medição de temperatura todos os dias. Pessoas com temperatura acima de 37,5º não podem entrar nos prédios onde as aulas estão acontecendo. nAlém da aferição da temperatura, o protocolo exige a higienização das mãos e a desinfecção das solas dos sapatos antes da entrada nas salas de aula.

Ainda de acordo com o protocolo e obedecendo às recomendações do distanciamento social, as salas estão organizadas de modo que se respeite o limite de espaço entre as carteiras dos estudantes. As equipes de limpeza foram capacitadas a realizar as principais diretrizes de sanitização para garantir um ambiente seguro para todos. Reforçamos que alunos, professores e colaboradores devem utilizar máscaras durante o tempo de permanência na escola, as quais devem ser trocadas a cada duas horas.

Nossos alunos que optaram por continuar os estudos de forma remota seguem acompanhados e assistidos por nossos professores em nossa plataforma da CNEC Home Learning.