23/09/2022

Vem aí a 10ª Edição do Esquenta Enem

Aberto para toda a comunidade, o Sistema de Ensino CNEC completa 10 anos oferecendo a oportunidade para os estudantes se preparem para o ENEM de forma gratuita e on-line!

Com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) chegando, os estudantes estão cada vez mais engajados em adquirir técnicas e se preparar para as avaliações que podem decidir o seu futuro profissional. Pensando nisso, a rede CNEC, este ano promove a 10ª edição do Esquenta ENEM, um evento totalmente on-line e feito especialmente para alunos cenecistas e não cenecistas aprimorarem seus conhecimentos para o exame.

Os alunos inscritos terão à disposição dois simulados que poderão ser realizados sem tempo determinado durante toda a semana. Os simulados on-line poderão ser acessados por meio da plataforma com o login de inscrição a qualquer momento dentro dos períodos estipulados. Para os alunos do 9º ano, os simulados terão 45 questões e, para estudantes do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), os exames contarão com 90 questões, como disponibilizado a seguir:

Posteriormente à disponibilização do simulado de cada disciplina, o aluno poderá se dedicar a cada uma das áreas cobradas no exame, com aulas ao vivo por meio do nosso portal exclusivo de videoaulas, o CNEC Play, e os conteúdos serão revisados de forma interativa para estudantes de todo o Brasil. Dúvidas e questionamentos poderão ser enviados por meio do chat durante todo o evento, que será realizado do dia 08/11 ao dia 18/11, de acordo com este cronograma:

Na oportunidade, os professores da rede CNEC abordarão assuntos de todas as áreas do conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo elas: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Além das áreas especificadas, haverá uma videoaula específica com dicas e orientações sobre a prova de Redação, assim como para a disciplina de Educação Física, em uma abordagem diferenciada e abrangente, pois, além da parte teórica e prática, serão proporcionados também momentos de relaxamento, a fim de ser trabalhar o lado psicológico e o emocional do estudante.

Alunos não cenecistas deverão fazer a inscrição pelo site https://alexandria.cneceduca.com.br/inscricao-simulado-enem. A inscrição é gratuita e aberta a todos os estudantes do País, sejam eles alunos cenecistas ou não. Depois de realizar a inscrição, os estudantes terão acesso a todo o conteúdo programático necessário para o seu preparo, incluindo material didático, acesso às aulas, simulados e resolução de questões.

Os alunos cenecistas estão inscritos automaticamente e, ao fazer login na Plataforma CNEC Digital, no botão “simulados”, terão acesso às avaliações.

Aproveite essa oportunidade e prepare-se para o ENEM de forma sólida e flexível, com um conteúdo completo e trabalhado de maneira exclusiva para uma aprendizagem significativa e abrangente. Convide seus amigos e venha para o Esquenta ENEM 2022 você também!