18/08/2022

Novidades para os Estudos Orientados On-line

Garantindo a excelência no processo de ensino-aprendizagem, as aulas complementares são fundamentais para que os conteúdos sejam aprimorados, proporcionando condições para um aprendizado integral

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos pertinentes a cada componente curricular, a CNEC disponibiliza diariamente os Estudos Orientados On-line, proporcionando aos alunos o atendimento síncrono por professores referência do Sistema de Ensino CNEC. A partir de um calendário pré-estabelecido de aulas ao vivo, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar os processos de aprendizagem, rever conceitos, esclarecer dúvidas e aprofundar os conteúdos escolares.

A proposta pedagógica visa ao atendimento dos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e neste mês de agosto, traz novidades.

A novidade é que, neste segundo semestre, além das já conhecidas aulas de Matemática e Linguagens, também serão ofertadas os componentes curriculares de Geografia, História e Ciências aos alunos do 4º e 5º ano. As aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental continuam com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia e História, além do atendimento aos alunos do Ensino Médio em formato Plantão de Estudos.

E ainda, oportunizando o acolhimento e a maior flexibilidade de horários aos alunos, as aulas passarão a ser gravadas e disponibilizadas para estudo por meio da plataforma digital de aprendizagem da CNEC.

Os estudos orientados on-line são ofertados de forma extracurricular, ou seja, o aluno não paga nada a mais pelo benefício, a fim de abranger e preparar o máximo de estudantes possível, oferecendo a oportunidade de buscar e adquirir conhecimentos a partir de qualquer lugar através da nossa plataforma CNEC Digital.

De forma expansiva ao aprendizado, a grade curricular do projeto de estudos conta com carga horária total de 40 aulas, integrando os componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Química, Física e Biologia. Para o Ensino Médio, ainda serão ofertadas aulas complementares de Redação.

Desta forma, os Estudos Orientados garantem o acolhimento necessário, esclarecendo dúvidas e resolvendo as problemáticas individuais de cada aluno nos componentes curriculares com o apoio dos professores.

Clique aqui e baixe os horários disponíveis para os Estudos Orientados On-line 2022 ou clique no link a seguir para fazer o download: https://cnec.lk/0rgx

Para mais informações, entre em contato com a sua unidade e bons estudos!