18/10/2024

Colégio Cenecista Santa Bárbara é Campeão dos Jogos Estudantis 2024

O Colégio Cenecista Santa Bárbara se consagrou campeão da 26ª edição dos Jogos Estudantis (JEAR’S), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. A competição, que teve como principal objetivo a integração entre os estudantes por meio do esporte, contou com a participação de sete escolas da região. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 7 de julho, na Sociedade Última Hora, com a presença do Prefeito em exercício, Paulo Azzi, marcando o início de semanas intensas de jogos e celebração esportiva.

Os Jogos Estudantis, que são um dos eventos mais aguardados pelas escolas do município, têm o propósito de fomentar o desenvolvimento integral dos estudantes, tanto no aspecto físico quanto social. A prática esportiva é vista como uma ferramenta para promover valores como autonomia, cidadania e participação democrática, proporcionando aos jovens experiências que vão além das quadras.

Ao longo das semanas, as equipes disputaram modalidades como voleibol, handebol e futsal, em jogos acirrados e cheios de emoção. Após várias partidas, o Colégio Cenecista Santa Bárbara se destacou, mostrando preparo, dedicação e espírito esportivo. A vitória foi celebrada com uma grande carreata pelas ruas da cidade, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade escolar em um momento de grande orgulho.

Para o diretor do Colégio, Rogério Collovini, essa conquista vai além de uma simples competição. "O esporte é uma ferramenta de transformação social. Ao vencer os Jogos Estudantis, nossos alunos não só demonstraram habilidades técnicas, mas também valores como cooperação, respeito e trabalho em equipe. Isso é o que realmente importa, estamos muito orgulhosos por essa conquista", afirmou.

Com a vitória nos JEAR’S, o Colégio reafirma seu compromisso em estimular o desenvolvimento pleno de seus estudantes, unindo esporte e cidadania em uma só trajetória de sucesso.