Notícias

17/03/2022

CNEC Talks - Liderança Feminina

Para representar as 9.688 mulheres que fazem parte da CNEC, a próxima edição da nossa Webinar CNEC Talks será em homenagem ao mês da mulher, com o tema: liderança feminina



Em todos os setores, comunidades e sociedades, as mulheres têm contribuições importantes para a liderança. Seja na política, em grandes empresas ou mesmo à frente do cuidado familiar, a liderança feminina traz pontos fortes que incluem flexibilidade, colaboração, criatividade e inovação.

Pensando em toda essa representatividade e em homenagem ao mês da mulher, a próxima edição do CNEC Talks traz três convidadas especiais para representar a todas as 9.688 mulheres da CNEC, a coordenadora do Ensino Superior da rede CNEC, Jéssika Borges; a reitora da Universidade Cenecista de Osório, Ludinara Scheffel; e a professora Professora da Escola Cenecista Dulce Oliveira e Vereadora na cidade de Perdões-MG, Gisela Silva Pereira.

Na edição, explicaremos sobre o contexto em que surgiu a liderança feminina, quais são os movimentos que promovem esse tipo de liderança e suas principais características. Além disso, será apresentada a importância da existência de mulheres em cargos de liderança para o mercado de trabalho. A liderança feminina ainda é um tema muito controverso quando o assunto é contribuição das empresas para a igualdade de gênero.

“Estudos demonstram ainda existir preconceito quanto à mulher exercer a liderança, mas muita evolução e quebra de paradigma ocorreram, e diversas organizações estão à frente neste assunto, oportunizando e, inclusive, investindo em mulheres para seus cargos de liderança. A CNEC é um exemplo de organização que oportuniza esta liderança.”, como ressalta a reitora da UNICNEC Osório, Ludinara.

A liderança feminina, sem sombra de dúvidas, é um assunto de extrema importância e que ainda deve ser muito estudado e debatido, mesmo estando em pleno século XXI. Medidas como essa, portanto, incentivam a ideia de um espaço igualitário.

“Vivemos em um país em que, apesar de estar na constituição a garantia de direitos iguais entre homens e mulheres, percebemos que a realidade está muito distante. Há uma discrepância enorme entre mulheres e homens que ocupam espaços de tomada de decisões. Não há outra forma de buscarmos um país, um estado ou um município mais justo e igual sem que nós, mulheres, ocupemos espaços de liderança. As meninas precisam começar a sonhar e a lutar por seus sonhos e desejos. Precisamos ser espelhos para a tão sonhada equidade.” expõe a professora, Gisela Silva Pereira.

No dia 23/03, portanto, às 19h30, você é o nosso convidado para fazer parte dessa conversa no CNEC Talks ao vivo pelo nosso canal do Sistema de Ensino no YouTube https://www.youtube.com/sistemadeensinocnec.

Veja Também