28/06/2022

CNEC oferta mais de 1000 bolsas sociais de até 100%

As bolsas de estudos de 50% e 100% serão destinadas às novas matrículas na Educação Básica da CNEC.

A rede CNEC acredita no desenvolvimento social das comunidades e está presente em mais de 60 municípios de 13 Estados, além do Distrito Federal, com um total de 67 unidades de Educação Básica distribuídas pelo País. Dessa maneira, a rede disponibiliza os editais para o processo seletivo de mais de 1000 bolsas sociais de até 100% para novos alunos nas instituições cenecistas de educação básica.

Para alunos de escolas públicas ou não, essa é uma ótima oportunidade para mais crianças e jovens que apresentem as condições socioeconômicas em que as bolsas se façam necessárias, pleitearem a chance de conquistar, por meio do desenvolvimento de suas habilidades, um futuro promissor e que permita a busca pela realização de seus sonhos.

Isso é possível, visto que, na rede CNEC, há várias propostas, projetos e parcerias, como cursos técnicos, cursos profissionalizantes, faculdades e centros universitários, que oferecem um enorme leque de oportunidades, além da chance de ingressar no Ensino Superior com benefícios graças às vantagens de ser um aluno egresso de uma das escolas da rede cenecista.

Assim, na condição de Entidade Beneficente de Assistência Social, a CNEC ofertará bolsas sociais de 50% ou de 100%, de acordo com a situação socioeconômica, para todos os níveis de ensino, com condições previstas em editais específicos para cada unidade.

Para ter acesso aos editais, acesse a página da unidade educacional de sua preferência, que pode ser encontrada por meio do portal https://colegios.cnec.br e verifique as condições para pleitear as bolsas sociais em sua cidade.