10/06/2019

CNEC fecha parceria com a NBA Basketball School

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC firmou convênio com a Think Sports, representante da Marca NBA BAsketball School no Brasil. Os Colégios de Unaí/MG, Uberaba/MG, Rio Bonito/RJ e Gravataí/RS serão as primeiras instituições CNEC a receber chancela de Unidade Licenciada da Metodologia de Ensino de Baquete da NBA.

A NBA Basketball School é um dos negócios da marca NBA com atuação global e tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de todo Brasil.

A modalidade esportiva será ofertada aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir de junho, com início das aulas em agosto deste ano, abertas também à comunidade. A metodologia NBA Basketball proporciona aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento por meio de técnicas de treinamento testadas e validadas mundialmente.

“Essa parceria significativa e reconhecida no mundo todo reafirma o compromisso da CNEC com a formação integral do estudante, com a excelência na aprendizagem e com o desenvolvimento de habilidades e valores essenciais que o esporte proporciona, com foco na visão de formar vencedores”, afirma Goretti Farias - gerente de Educação Básica da CNEC.

Nos próximos dias, serão abertas as inscrições nas referidas instituições.